• Home
  • Normas
      • Back
      • Termos de uso para Sites
      • Termos de uso da UFMG
      • Impressão
  • Infra
      • Back
      • Salas de Aula
      • Laboratórios
          • Back
          • 1102
          • 1103A
          • 1103B
          • 2073
          • 2075
          • 2110
          • Biblioteca
      • Datacenter e Rede
  • Compras
  • Notícias
  • Alertas
  • Ajuda
  • Busca
  • Atendimento

Chamados

Interagir com o sistema de Suporte a partir de emails externos

Detalhes
Categoria parental: Ajuda
Categoria: Chamados
Publicado: 17 de julho de 2020
Atualização mais recente: 17 de julho de 2020
Acessos: 2187

Este tutorial explica como deve ser configurada a sua conta no Sistema de Suporte da FACE para que possa se comunicar usando um email externo ao da instituição. A Gerencia de TI não recomenda esta configuração, no entanto, como muitos fazem redirecionamento de emails e não se atentam à conta de email que estão usando, resolvemos orientar para descomplicar.

Como abrir um chamado por e-mail?

Detalhes
Categoria parental: Ajuda
Categoria: Chamados
Publicado: 10 de outubro de 2014
Atualização mais recente: 10 de outubro de 2014
Acessos: 6109

Para abrir um chamado por e-mail é necessário que já esteja cadastrado no sistema de suporte: http://suporte.face.ufmg.br. Se você já abriu alguma solicitação anterior, então existe, para o seu e-mail, um cadastro válido e ativo.

Veja na imagem abaixo quais os campos obrigatórios e opcionais, assim como alguns recursos que podem ser utilizadas mesmo fazendo sua solicitação por este meio.

Abertura de chamados por e-mail

 

  1. "De": E-mail válido, ou seja, já cadastrado em http://suporte.face.ufmg.br
  2. "Para": Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. - somente este endereço de e-mail está habilitado para abrir automaticamente um chamado. 
  3. "CC": Ao adicionar algum e-mail para receber em cópia, o sistema automaticamente inclui os "copiados" como observadores do chamado. Isso significa que qualquer atualização na atualização eles também serão notificados. (não obrigatório)
  4. "Assunto": O título do e-mail também será o título do seu chamado. A criação de um bom título é importante porque é a partir das palavras utilizadas nele que iremos categorizar o seu chamado. Um título com o conteúdo "Meu computador está com problema" é menos relevante e, consequentemente, poderá ser categorizado erroneamente. Já um título contendo "Meu computador não abre o Office" ou ainda, "Instalar o arquivo de idiomas do Word" são melhores, pois já explicam, mesmo que resumidamente o problema.
  5. "Mensagem": A explicação detalhada do problema.
  6. "Anexo": Sempre que anexar um arquivo o sistema irá importá-lo para seu chamado. Esta opção é muito utilizada por aqueles que solicitam atualização de conteúdo dos sites. (não obrigatório)

 

Últimas

  • Instalação e Configuração do Julia 25-11-2022
  • Criação da caixa de correio no minhaUFMG 26-01-2022
  • Como publicar arquivos no DOCS a partir do "W" 03-12-2020
  • Utilizando o Docs.Face para enviar arquivos 28-08-2020
  • Como configurar contas de correio no Iphone 17-08-2020
© STI/FACE/UFMG 2014 - 2025

Suporte - Sala 1091 - Ramais 7017 e 7018

Desenvolvimento e Rede - Sala 1095 - Ramais 7093 e 7117

  • E-mail
  • Suporte
  • Sistemas
Subir