Para utilizar o IDE VS Code com a linguagem Julia nos laboratórios da FACE/UFMG, é necessário instalar a extensão Julia e depois definir o PATH para a linguagem que já está instalada nos computadores.

• Abra o VS Code, que já está instalado nos computadores, clicando no ícone na Área de Trabalho.
  • Dentro do VS Code, no menu do lado esquerdo, clique no ícone de extensões (vide imagem com destaque).

• Na caixa de buscas de extensões, digite Julia.
  • Em seguida clique no botão Instalar (vide imagem com destaque).

• Após a instalação da extensão, clique com o botão direito do mouse sobre a extensão e escolha a opção Configurações de Extensão (vide imagem com destaque).

• Procure a opção Julia: Executable Path  (vide imagem com destaque) e insira no campo de texto o seguinte caminho: C:\Program Files\Julia1.8.3\bin\julia.exe

• O Julia já está instalado e configurado no VS Code. Basta clicar em Arquivo, depois Novo Arquivo... e escolher a opção Julia File (vide imagem com destaque).