A Diretoria de Tecnologia da Informação, visando sempre melhorar o serviço de correios para a comunidade da UFMG, implantará um novo procedimento para tratamento das mensagens de correio eletrônico que o sistema antispam classifica como SPAM. Esta nova funcionalidade, permitirá ao usuário manipular as mensagens "suspeitas" de forma muito mais ágil e mais conveniente.

Recentemente, o Cedeplar firmou contrato de serviço para disponibilização de duas impressoras, uma na sala 2073 e outra na sala 3043. Com o objetivo de automatizar ao máximo a instalação das novas impressoras nos gabinetes e escritórios do Cedeplar, disponibilizamos na rede um script para instalação das mesmas.

Como já havia sido divulgado, o serviço AntiSpam da UFMG passaria por mudanças em suas regras de bloqueio e quarentena de mensagens. Os serviços de email alocados na estrutura de rede da FACE foram afetados diretamente, nas últimas 48h, por uma configuração indevida no Firewall, fazendo com que muitas mensagens indesejadas chegassem às caixas de email da nossa unidade.

Neste momento a configuração foi corrigida e o serviço AntiSpam está tratando corretamente as mensagens.

Anexo:  referência da solicitação de manutenção do serviço