Prezado (a) usuário (a) do serviço de correio eletrônico da UFMG,
Como é do conhecimento de todos, a UFMG mantém, assim como outros provedores de serviço de correio, uma política de proteção em seu sistema corporativo onde tenta barrar mensagens consideradas como Spam .
Atualmente, estas mensagens consideradas indevidas são colocadas em quarentena e o usuário é notificado, várias vezes ao dia, para que possa liberá-las caso seja de seu interesse.
Visando melhorar esse processo e minimizar a intervenção do usuário, o filtro antispam da UFMG será alterado.
A partir de 06 de abril de 2015, as mensagens consideradas Spam , não mais ficarão em quarentena, sendo entregues diretamente na caixa postal de cada usuário, na pasta “Mensagens não desejadas” . Assim, o usuário terá acesso mais organizado e rápido a estas mensagens e poderá fazer sua opção em recebê-la ou excluí-la definitivamente.
As mensagens recebidas até 06 de abril de 2015 ainda utilizarão o método atual e estarão em quarentena, devendo ser avaliadas e entregues manualmente.
Informamos que as mensagens consideradas Spam ocuparão espaço em sua caixa postal. Sugerimos, portanto, que as mensagens realmente indesejadas sejam imediatamente removidas para evitar gasto excessivo de espaço. Passados 45 dias do recebimento as mensagens da pasta “Mensagens não desejadas” serão automaticamente removidas .
Sempre vale a pena lembrar:
- arquivos anexos a mensagens podem conter vírus;
- arquivos anexos terminados em .exe, .cmd e .scr podem ser muito perigosos;
- desconfie da identificação do remetente, ela pode ser falsificada facilmente;
os links dentro das mensagens podem levar a sites com conteúdo perigoso e a decisão de acessar esses e-mails é unicamente sua, mas o risco de ter dados comprometidos, propagação de novos Spams e as consequências disto podem afetar você e a Universidade.
A DTI está à disposição para o esclarecimento de dúvidas em
---
Atenciosamente.
Diógenes Cecílio da Silva Jr.
Diretor de Tecnologia da Informação