O novo e-mail do Cedeplar está disponível para o acesso público desde a manhã de hoje. Um novo servidor, com novas tecnologias e mais espaço para armazenamento de e-mails. Com esta mudança, esperamos ter mais segurança e estabilidade nos serviços de mensagens.

Para o usuário final temos um novo cliente de email, com novas interfaces para acesso via Desktop, Tablet e Celular, gerando mais conforto e acessibilidade para todos. Os cliente Thunderbird, Outlook, Mail, ou qualquer outro aplicativo tanto para Desktop quanto para Celular, podem ser configurados para visualização e envio de emails.

Durante o dia as mensagens antigas serão recolocadas no novo email e as novas já chegarão diretamente nele. Portanto, não se assuste caso ao abrir o email pela primeira vez e visualizar sua caixa de entrada vazia ou não localizar suas pastas.

Um imprevisto ocorreu durante o processo. Os usuários que possuem senhas que o novo sistema considera "insegura" estão impedidos de acessar o novo email. Para estes casos foi criada uma página onde o usuário poderá cadastrar uma nova senha: https://www.cedeplar.ufmg.br/senha/

Mais informações sobre configuração e uso do sistema de email.