Por questões de segurança, o arquivo .id do Lotus Notes precisa ser recertificado de tempos em tempos. A recertificação é de responsabilidade da DTI, órgão que fornece o serviço para toda a Comunidade UFMG. Seguem, abaixo, as instruções para solicitar a recertificação do arquivo .id.

  • O arquivo .id está localizado no diretório padrão: "C:\Program Files (x86)\IBM\Lotus\Notes\Data".
  • O arquivo .id expirado deve ser encaminhado para o Suporte da DTU, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com sua respectiva senha.
  • Caso não seja enviada a senha para o Suporte da DTI, uma nova senha deverá ser gerada e enviada juntamente com o arquivo recertificado.
  • Após a recertificação, um novo arquivo será enviado pela equipe de suporte, e você deverá salvá-lo no diretório padrão.
  • Caso mais de um usuário utilize a mesma conta em computadores diferentes, será necessário copiar o arquivo .id recertificado para cada um dos computadores. Não é necessário enviar o arquivo mais de uma vez para o suporte@dti.