À Comunidade Universitária,

A política de recebimento de e-mails do provedor Yahoo limita a quantidade de mensagens enviadas por um remetente dentro de um espaço de tempo. Tal procedimento sempre provocou transtornos para a comunidade da UFMG.

Nos últimos tempos, com o crescimento do uso do UFMG Virtual e o envio de mensagens automáticas pelos sistemas, como o Diário de Classe, a situação tem se agravado e gerado um volume alto de "mensagens paradas" no sistema de correio da Universidade. Estas mensagens ficam aguardando a liberação do Yahoo, para serem entregues aos membros da nossa comunidade que utilizam os serviços deste provedor.

A DTI/Cecom entrou em contato com o referido provedor buscando soluções para o problema, mas ainda não obteve resposta.

Esta é uma política unilateral do Yahoo, e não nos foi dada solução alguma. Aconselhamos os usuários, que se sintam prejudicados pelo recebimento tardio de mensagens originadas da UFMG, que passem a redirecionar suas mensagens http://yahoo.com.br/ para outro provedor.

Tão logo o provedor Yahoo adote uma nova política ou apresente uma solução este transtorno será contornado.

Atenciosamente,

Prof. Diógenes C. da Silva Jr.

Diretoria de Tecnologia da Informação