Como é do conhecimento da comunidade, atualmente temos menos funcionários no Setor do que há 6 meses atrás. As perspectivas são de redução ainda maior no quadro, pelo menos no curto prazo. Ao mesmo tempo, temos observado uma substituição dos computadores de mesa (desktops) por notebooks, portáteis e muito mais práticos. No entanto, essa mudança, somada à escassez de técnicos, vem causando problemas na nossa oficina.

 

Gostaria, então, de relembrar as regras de atendimento a esse tipo de equipamento:

  • O Setor de Informática da FACE não presta atendimento a equipamentos particulares;
  • O Setor não presta suporte a equipamentos, mesmo que patrimoniados, que sejam utilizados por terceiros ou para fins que não sejam acadêmicos, que não se relacionem a trabalho, estudo, pesquisa, ou que contenham softwares piratas ou sinais de mau uso;
  • Requisições de suporte em notebooks devem seguir o mesmo procedimento das demais requisições: abrir um chamado em http://suporte.face.ufmg.br e aguardar o contato do setor de informática;
  • Caso o equipamento ainda não possua a plaqueta patrimonial, deve vir acompanhando de cópia da nota fiscal para verificação junto ao setor de patrimônio.

Tais considerações servem para otimizar o atendimento do Setor de Informática e, ao mesmo tempo, zelar pelo bom uso dos equipamentos da Faculdade. Caso haja dúvidas, estou à disposição para conversar a respeito. Conto com a compreensão e a colaboração de todas e todos.