• Home
  • Normas
      • Back
      • Termos de uso para Sites
      • Termos de uso da UFMG
      • Impressão
  • Infra
      • Back
      • Salas de Aula
      • Laboratórios
          • Back
          • 1102
          • 1103A
          • 1103B
          • 2073
          • 2075
          • 2110
          • Biblioteca
      • Datacenter e Rede
  • Compras
  • Notícias
  • Alertas
  • Ajuda
  • Busca
  • Atendimento

Notícias

Abertura e acompanhamento de chamados por E-mail

Detalhes
Publicado: 03 de outubro de 2014
Atualização mais recente: 06 de outubro de 2014

A partir de hoje o GLPI, Sistema de Gestão de Chamados Técnicos, passa a aceitar, via email, a abertura e acompanhamento de solicitação para o Setor de TI. 

Um critério básico para a liberação desta funcionalidade foi implementado: somente usuários previamente cadastrados e identificados pelo Sistema podem abrir e acompanhar as solicitações

Instalação de novo roteador na Reitoria - filtros de rede ativos

Detalhes
Publicado: 01 de outubro de 2014
Atualização mais recente: 03 de outubro de 2014

Prezados,

informamos que na última sexta-feira foi iniciada a migração das redes da Reitoria para o novo roteador. Na sexta-feira foram migradas as redes que atendem do sub-solo até o 5o. andar. Nesta tarde de segunda foi migrada a rede que atende aos 6o. e 7o. andares.

A troca do roteador é parte do projeto de atualização tecnológica da Rede UFMG. Na migração, estão sendo atualizadas as listas de acesso, de acordo com as informações fornecidas pela área de TI de cada local.

Problemas no envio de e-mails para o Yahoo

Detalhes
Publicado: 24 de setembro de 2014
Atualização mais recente: 03 de outubro de 2014

À Comunidade Universitária,

A política de recebimento de e-mails do provedor Yahoo limita a quantidade de mensagens enviadas por um remetente dentro de um espaço de tempo. Tal procedimento sempre provocou transtornos para a comunidade da UFMG.

Nos últimos tempos, com o crescimento do uso do UFMG Virtual e o envio de mensagens automáticas pelos sistemas, como o Diário de Classe, a situação tem se agravado e gerado um volume alto de "mensagens paradas" no sistema de correio da Universidade. Estas mensagens ficam aguardando a liberação do Yahoo, para serem entregues aos membros da nossa comunidade que utilizam os serviços deste provedor.

  1. Novo cliente de email
  2. Preparativos para a volta às aulas 2/2014
  3. Novidades no setor de informática da FACE
  4. Atendimento a notebooks
  5. Cuidado com e-mails falsos

Página 5 de 8

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Últimas

  • Atendimento do Suporte da DTI da UFMG 28-04-2020
  • Atualização do cliente de Email 05-08-2018
  • Criação de páginas para Docentes e Pesquisas 17-01-2017
  • Fim da Quarentena de Emails na UFMG 11-04-2016
  • Novo centro de impressões do Cedeplar 17-11-2015
  • Problemas no AntiSpam 16-04-2015
© STI/FACE/UFMG 2014 - 2025

Suporte - Sala 1091 - Ramais 7017 e 7018

Desenvolvimento e Rede - Sala 1095 - Ramais 7093 e 7117

  • E-mail
  • Suporte
  • Sistemas
Subir